Polícia

Motorista por aplicativo diz que idoso segurou porta do carro antes de chegar no banco

Reprodução/Vídeo
Cuidadora tentou fazer com que idoso, já morto, assinasse empréstimo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 18/04/2024, às 12h09   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista por aplicativo que levou o idoso e a cuidadora até a agência bancária para sacar o empréstimo de R$ 17 mil afirmou, em depoimento realizado na quarta-feira (17), na delegacia, que Paulo Roberto Braga segurou a porta quando saía do veículo. A informação foi divulgada pela CBN. O relato foi dado na delegacia de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No depoimento, o motorista afirmou que quando foi buscar Érika de Souza Vieira Nunes, pediu ajuda a um terceiro homem, que estava na esquina da rua. Ele teria entrado na casa dela e ajudado a colocar Paulo dentro do carro carregado pelos braços. Segundo o motorista, o idoso já não conseguia andar.

O trabalhador disse ainda que questionou Érika sobre como ela faria quando chegasse ao destino, já que a agência fica no calçadão de Bangu, local de grande fluxo de pessoas. A ajudante, então, afirmou que pegaria uma cadeira de rodas para levar o idoso até a agência.

O motorista teria aguardado Érika por sete minutos até a ajudante retornar com a cadeira de rodas para o idoso. No desembarque, Paulo teria segurado a porta do carro. 

O caso aconteceu na terça-feira (16). Érika foi presa em flagrante e deve responder por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver, ou seja, tratar o cadáver com desprezo e sem o devido respeito. Ainda não há indícios de homicídio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp