Polícia

Laudo e fotos apontam que fugitivo de Mossoró tinha lesões após prisão

Divulgação
Fugitivo de Mossoró foi recapturado 50 dias após fuga em presídio federal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/04/2024, às 14h06   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Fotos de um exame do Instituto Médico Legal (IML) realizado por Rogério da Silva Mendonça, fugitivo do presídio federal de Mossoró (RN), mostram que o homem tinha lesões pelo corpo ocorridas após a prisão. A recaptura de Rogério e seu comparsa, Deibson Cabral Nascimento, aconteceu no dia 4 de abril, 50 dias após a fuga.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O laudo pericial constatou que Rogério sofreu lesões de natureza leve. O documento foi elaborado em 9 de abril, cinco dias após a recaptura.

Nas imagens do exame, foi possível identificar ferimentos no nariz, joelho esquerdo, tórax e antebraço direito. Também descrito no laudo, as imagens mostram os hematomas causados pelas lesões.

Antes da elaboração do laudo, a defesa de Rogério havia solicitado o exame para verificar se ele havia sofrido as agressões que o próprio fugitivo relatou. O detento também disse ter sofrido um pisão na cabeça e chutes nas costas quando foi recapturado. 

A advogada Flávia Fróes, que representa Rogério e Deibson, disse que irá denunciar a ação por abuso de autoridade e lesão corporal, já que, segundo ela, o homem "estaa rendido e desarmado".

"Equimoses [manchas causadas por ferimentos] no antebraço direito e no hipocôndrio esquerdo [região entre a cintura e o tórax]. Escoriação em região nasal em fase cicatricial [expressão usada para dizer que o ferimento estava em fase de cicatrização]. Escoriação em joelho esquerdo com fundo hemático [para se referir aos hematomas]", diz trecho do exame do IML.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp