Polícia

Instrutor ofende verbalmente e agride surfista com marteladas

Arquivo pessoal
Um desentendimento ainda na aula gerou a ação do instrutor contra a surfista  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 28/04/2024, às 12h20   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher estava em uma aula de surfe na praia de São Lourenço, em Bertioga, no Litoral Norte de São Paulo, quando foi agredida com dois socos no rosto. A situação ocorreu nesta quarta-feira (24). Aos 31 anos, a vítima foi agredida por um instrutor de surf com quem teve um desentendimento.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Identificada como Luana Toscano de Castro Portes, a pedagoga comentou, em entrevista ao jornal A Tribuna, que foi repreendida por remar “no lugar errado”. Ela ainda reforçou que as agressões continuaram fora da água, ao lado do píer da Riviera de São Lourenço.

Foi nesse momento seguinte que o agressor, identificado como Jackson Santos, voltou a atacar a surfista, desta vez com a utilização de um martelo. Um dos golpes atingiu a mão de um amigo da mulher que tentava protegê-la. Outros socos danificaram a prancha da surfista.

A Delegacia de Polícia de Bertioga investiga o caso, enquanto que a mulher fez exame de corpo de delito no dia seguinte, no IML do Guarujá. O rapaz foi afastado da Escola de Surf da Riviera, onde trabalhava.

Estou muito assustada ainda, me recuperando fisicamente e psicologicamente, mas a vida tem que seguir. Vou aguardar os meios legais, a polícia dar sequência no assunto. Não me sinto segura sabendo que ele é meu vizinho e teve a capacidade de ir buscar uma arma branca, porque o martelo é uma arma que, se bate na minha cabeça, mata”, mencionou ela, em entrevista à revista Hardcore.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp