Polícia

Guarda Municipal agride mulher em posto de saúde; veja vídeo

Reprodução / Redes Sociais
Imagens mostram o momento em que o Guarda Municipal impede a mulher de deixar o posto.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 29/03/2024, às 11h07   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após um vídeo de agressão de um Guarda Civil Municipal contra um ambulante viralizar em Salvador, outro caso ganhou repercussão nesta sexta-feira (29). Um agente usou uma arma de choque contra uma mulher dentro do posto de saúde do bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte.

De acordo com informações divulgadas pelo Globonews, testemunhas relataram que a moça possui transtornos mentais e estaria na unidade procurando uma enfermeira. Nas imagens registradas por moradores, mostra o momento em que ela tenta sair do posto, mas é impedida pelo guarda municipal com o taser em punho.

Ainda no vídeo, o agente derruba a mulher e dispara contra ela com o aparelho de choque. Testemunhas chegam a gritar pedindo que ele pare, mas o guarda continuou tentando imobilizar a moça.

A Prefeitura de Belo Horizonte lamentou a ocorrência, em nota, e afirmou que repudia a atitude do agente. Ainda destacou que ele será afastado até que as investigações sejam finalizadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp