Polícia

Advogado de preso por saques fraudulentos em Salvador abre o jogo

Divulgação/PM-BA
Dois homens foram flagrados, nesta quarta-feira (27), no momento dos saques fraudulentos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM-BA

Publicado em 28/03/2024, às 13h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após serem supostamente flagrados fazendo saques fraudulentos em um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira (24), dois homens foram presos no bairro do Caminho das Árvores, na cidade de Salvador. Segundo a Polícia Militar da Bahia, uma guarnição fazia rondas no bairro quando foi avisada da ação dos suspeitos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A corporação alegou que a dupla realizava os golpes recebendo tokens nos celulares para efetivar saques fraudulentos, através de um aplicativo do banco. Junto aos indivíduos, os agentes encontraram três aparelhos celulares, R$ 925,00 em espécie e duas pencas de chave.

Depois da prisão, os suspeitos foram levados, ao lado de um segurança da agência como testemunha, para a Polícia Federal, onde prestaram depoimento. Em contato com o BNews, o advogado de defesa da dupla, Felipe Cruz, esclareceu a situação de um dos homens, identificado como Carlos Eduardo, de 21 anos.

“O suspeito se declara inocente, o que poderá ser comprovado no curso da instrução processual. A defesa aguarda a designação da audiência de custódia, oportunidade que poderá se auferir aos aspectos legais da prisão e necessidade de sua manutenção. Declara ainda, que o suspeito é réu primário, nunca foi preso ou investigado no passado, inexistindo substratos investigativos anteriores ou qualquer índice de participação/integração em organização criminosa de qualquer natureza”, detalhou um trecho da nota enviada à reportagem.

Além disso, conforme a defesa de um dos suspeitos, a audiência de custódia ainda não foi marcada pela Justiça, “culminando no que já entende a defesa em flagrante ilegalidade, por evidente desrespeito ao prazo de 24 horas para a apresentação do detido em juízo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp