BNews Nordeste

Doze detentos são indiciados por mortes de outros dois presos em penitenciária

Divulgação/Sejus
Secretaria de Justiça informou que os presos foram mortos por enforcamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Sejus
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 24/03/2024, às 10h51


FacebookTwitterWhatsApp

Doze presos da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, localizada em Teresina, no Piauí, foram indiciados por homicídio qualificado e fraude processual, pelas mortes de dois detentos, ocorridas no sábado (23). As informações são da Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus-PI).

As vítimas são Iwalks da Silva Santos e Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos. Eles teriam sido assassinados por colegas de cela, mas a motivação dos crimes ainda não foi informada pela Sejus.

Com os casos deste sábado (23), somam-se três mortes na penitenciária em três meses e quatro, no total, no sistema prisional piauiense.

De acordo com a Secretaria de Justiça, a apuração constatou que as vítimas deste sábado foram assassinadas por enforcamento. Os autores seriam os detentos das celas onde estavam os presos. Os dois estavam em celas separadas, 11 e 12, do pavilhão G da penitenciária.

"O pavilhão e a cela onde aconteceu o fato encontram-se isolados para os trabalhos de perícia e o caso será investigado. A Sejus informa que o Serviço Social está dando todo o apoio às famílias", informou a Sejus em nota.

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, que foi ao local por volta das 8h. O Instituto de Medicina Legal também foi acionado e chegou à unidade prisional por volta das 9h. As mortes teriam ocorrido às 5h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp