Mundo

Homem é detido com espada após esfaquear pessoas perto de estação de metrô

Reprodução de Vídeo/X/@NotFarLeftAtAll
Homem esfaqueou várias pessoas com espada antes de ser detido  |   Bnews - Divulgação Reprodução de Vídeo/X/@NotFarLeftAtAll

Publicado em 30/04/2024, às 07h58   Cadastrado por Marco Dias



Um homem de 36 anos foi preso após esfaquear diversas pessoas perto da estação de metrô de Hainault, em Londres, na manhã desta terça-feira (30). Ao menos cinco pessoas, incluindo dois policiais, foram levadas ao hospital. A informação é da BBC. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a Polícia Metropolitana de Londres, o incidente começou por volta das 7h da manhã, quando um homem em um veículo colidiu contra uma casa na área de Thurlow Gardens. Logo em seguida, ele teria iniciado os ataques, ferindo diversas pessoas.

A polícia foi acionada e chegou rapidamente ao local, detendo o suspeito. As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região. O estado de saúde delas ainda não foi divulgado.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, se manifestou sobre o caso em suas redes sociais, classificando o ataque como "chocante" e afirmando que "tal violência não tem lugar nas nossas ruas".

A estação de metrô de Hainault foi fechada por causa da investigação policial. A polícia pede que a população evite a área e siga as instruções das autoridades. A hipótese de terrorismo foi descartada, mas não foram divulgados mais detalhes sobre o caso até o momento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp