Justiça

Caso Porsche: Dono do carro de luxo instruiu namorada, diz MPSP

Reprodução/TV Globo
Depoimento da namorada do dono do Porsche é considerado destoante pelo órgão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 30/04/2024, às 06h22   Pedro Moraes



O empresário Fernando Sastre Filho, acusado de dirigir embriagado o seu Porsche e matar um motorista por aplicativo, descumpriu ordem judicial. Isso porque, segundo a promotora Monique Ratton, do Ministério Público de São Paulo (MPSP), ele combinou o depoimento que seria dado pela sua namorada.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Essa alegação consta na denúncia contra o dono do carro de luxo, pelos crimes de homicídio qualificado, com dolo eventual, e lesão corporal. Somente nesta segunda-feira (29), a acusação foi oferecida pelo MPSP. As informações foram divulgadas pelo Metrópoles.

Além disso, a promotora também concordou com o novo pedido de prisão preventiva de Fernando. Anteriormente, o Judiciário determinou várias medidas cautelares, a exemplo da proibição dele em se aproximar de testemunhas. Ele também teve a CNH suspensa e pagou fiança de R$ 500 mil.

O depoimento dado por Giovanna Pinheiro Silva, namorada de Fernando, confirmaria que ele desrespeitou as medidas impostas. Ela foi a única testemunha a negar que o empresário tenha bebido antes de bater com o veículo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp