Justiça

Ex-juiz titular do TRE-BA, Marcelo Junqueira Ayres, recebe medalha no Copeje

Divulgação
A honraria é concedida a especialistas que se destacaram no Judiciário  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/11/2018, às 08h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O jurista e ex-juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Marcelo Junqueira Ayres, receberá a Medalha de alta distinção Ministro Célio Silva, homenagem do Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral (Copeje).

A honraria é concedida a especialistas que se destacaram no Judiciário. A cerimônia acontece durante reunião oficial do Copeje, que se realizará nos dias 22 e 23 de novembro, em Fortaleza, no estado do Ceará. Nessa edição do evento, participam os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Admar Gonzaga, Tarcísio Vieira de Carvalho e Carlos Bastide.

Ayres é candidato a uma vaga de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia pelo quinto constitucional. Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSAL), o jurista é pós-graduado em Direito Processual Civil e tem, ainda, especialização em Direito Público e em licitações e contratos administrativos.

Em 2013, ingressou como conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia, onde permaneceu por 5 anos. Em 2015, iniciou seu mandato de dois anos como membro efetivo do TRE-BA, onde obteve destaque como juiz ouvidor, tendo sido responsável direto pela utilização inédita do aplicativo de denúncias Pardal, nas eleições 2016. Na Corte Eleitoral baiana, também desempenhou a função de corregedor interino quando, ao lado do Ministério Público Eleitoral, empreendeu ações efetivas para barrar candidatos fichas-sujas no pleito do mesmo ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags