Justiça

Feminicídio em Cachoeira: lavrador que matou mulher a facão é condenado a 16 anos de prisão

Polícia Civil/Divulgação
Ele foi condenado por crime de feminicídio, por motivo torpe e sem possibilitar a defesa da vítima  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil/Divulgação

Publicado em 09/11/2018, às 06h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O lavrador Bartolomeu Barbosa Vieira Filho foi condenado nesta quinta-feira (8) pelo Tribunal do Júri, na cidade de Cachoeira, a 16 anos de prisão pelo assassinato de Simone Conceição Mota. Ele foi condenado por crime de feminicídio, por motivo torpe e sem possibilitar a defesa da vítima.

Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual e acatada pelo Júri, o condenado atingiu Simone com “vários golpes de facão”, dentro da casa dela, diante da filha da vítima. O crime ocorreu no dia 30 de maio de 2017 na localidade de Fazenda Bastas, povoado do Tororó, em Cachoeira. A denúncia foi sustentada pelo promotor de Justiça Rodrigo Rubiale e a sentença proferida pelo juiz José Francisco Oliveira de Almeida.

Segundo a denúncia, o lavrador queria manter relações sexuais com a vítima, que o rejeitava. Um mês antes do crime, em abril do ano passado, Bartolomeu Vieira Filho agrediu Simone Mota com um soco e a ameaçou de morte, quando ela acabara de buscar a filha na escola.

A agressão e ameaça ocorreram após a vítima reagir ao assédio do denunciado. Em um encontro posterior, o lavrador voltou a assediar Simone, questionando-lhe se ela havia o denunciado à polícia pela ameça de morte e exigindo dela que retirasse a queixa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags