Salvador

População de Vitória da Conquista vive caos no transporte público, após intervenções da Semob

Blog do Anderson
74 ônibus não estão aptos a circularem com segurança nas ruas da Capital do Sudoeste Baiano  |   Bnews - Divulgação Blog do Anderson

Publicado em 31/07/2018, às 16h29   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A população de Vitória da Conquista vive um verdadeiro caos no transporte público. A empresa Viação Vitória está em greve, e com isso não há previsão de normalização do Transporte Coletivo Urbano. Conforme informações do Blog do Anderson, muitos passageiros reclamam que os ônibus não passam nos pontos, além da falta de veículos. O problema afetou até o setor de educação. Com a paralisação, os alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães foram liberados mais cedo, alterando assim o calendário do Ano Letivo. 

O caos acontece devido a uma intervenção da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) da cidade, que resultou na greve da Viação Vitória. Dos 78 veículos que circulam em Conquista, 74 ônibus não estão aptos a circularem com segurança nas ruas da Capital do Sudoeste Baiano. Diante dessa situação, apenas a empresa Cidade Verde Transporte Rodoviário está em atividade e milhares de usuários estão sendo penalizados sem acesso aos coletivos.


Na tarde desta segunda-feira (30) o Blog do Anderson registrou a chegada dos veículos da Cidade Verde no Ponto da APAE [Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais], ao lado do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, e pode registrar a disputa por uma vaga no buzão superlotado. Ainda não tem data para regularização do Transporte Coletivo Urbano.

Indústria de multas
Outra ação que está gerando polêmica na cidade é a quantidade de multas que os motoristas estão recebendo. Uma parceria entre o Sistema Municipal de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal notificou centenas de veículos por alta velocidade na Avenida José Fernandes Pedral Sampaio, Trecho 2 do Corredor Perimetral, em Vitória da Conquista. A ação aconteceu na última sexta-feira (27). As notificações devem chegar aos condutores na primeira semana de agosto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp