Informe

Aplicativo reduz juros de empréstimos consignados de servidores públicos

Divulgação
App já reduziu juros de empréstimos de mais de 200 mil servidores e beneficiários do INSS por todo o Brasil.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/04/2024, às 11h38 - Atualizado às 14h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O novo cenário - com redução drástica de juros - oportuniza uma melhor condição para a portabilidade de créditos antigos, por novos com melhores condições.


Portabilidade de consignados para reduzir as dívidas

Jorge Torres Junior, um advogado e servidor público de 45 anos , estava com diversos empréstimos consignados vinculados a seu salário e buscava quitá-los para organizar sua vida financeira.

Sem muita perspectiva, ele baixou o aplicativo Konsi e identificou uma oportunidade para reduzir os juros, substituindo o seu contrato de consignado antigo por um novo, com uma menor taxa. Realizou a portabilidade e conseguiu reduzir seu endividamento.

“Cheguei a duvidar, mas o aplicativo realmente atualiza muito rapidamente as informações, apresenta as oportunidades e a equipe de suporte tirou todas as minhas dúvidas com tanta atenção que resolvi apostar. Hoje o aplicativo me passa muita confiança e me dá a autonomia para contratar realmente o empréstimo mais barato”, afirma Torres.

Clique aqui para baixar o App Konsi gratuitamente

O crédito consignado é conhecido por oferecer as taxas de juros mais baixas do mercado. No entanto, essas taxas podem variar dependendo da instituição financeira, do perfil do cliente, das condições de mercado e dos termos específicos do contrato de empréstimo.

A Konsi tem conquistado servidores públicos e beneficiários do INSS em todo o país com uma solução inovadora.

A empresa desenvolveu uma inteligência de busca capaz de analisar a situação de cada cliente e pesquisar as taxas oferecidas em mais de 15 bancos, apresentando um ranking das melhores opções para contratação de crédito consignado e redução de parcelas vigentes, de forma 100% online e gratuita.

O objetivo do aplicativo é sempre identificar as variações existentes e orientar os clientes na busca pelo crédito mais barato.

“O usuário faz o download do aplicativo, coloca os dados e já consegue fazer a verificação das suas margens e disponibilidades de crédito novo. O app também faz uma varredura de tudo que ele já tem contratado no momento e avalia oportunidades de portabilidade para redução de juros”, diz o cofundador e co-CEO da Konsi, Paulo Fontes.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no Google Play Store para usuários de Android ou na App Store para usuários de IOS.

Autonomia para o usuário


Em um mercado marcado por práticas nebulosas, onde agentes assediam os servidores com ligações diárias e contratos abusivos, a Konsi traz como um dos seus pilares, o acesso às informações de forma transparente.

Seguindo as diretrizes de segurança e privacidade exigidas para a regulamentação, o app apresenta margem consignável e opções de créditos disponíveis para que o próprio usuário possa decidir pela condição que atenda às suas necessidades.

“O objetivo do app Konsi é dar ao usuário o poder de escolha. As pessoas costumam contratar consignado com o banco que têm relacionamento ou através de ofertas feitas por telefone, sem comparar, sem saber se existem melhores opções e muitas vezes fazem escolhas ruins e contraem dívidas com juros e parcelas mais altos, justamente por não ter acesso a múltiplas propostas expostas de forma simplificadas”, afirma Paulo Fontes.

Por mês, o app já operacionaliza cerca de 20 milhões de reais na plataforma, que tem mais de 200.000 usuários na base.

Clique aqui para baixar o App Konsi gratuitamente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp