Esporte

Triunfo do Vitória sobre o Fortaleza derruba tabu de quase 20 anos; veja retrospecto

Victor Ferreira | EC Vitória
Leão da Barra não conseguia vencer o Leão do Pici desde 2007  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira | EC Vitória
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 24/03/2024, às 09h43 - Atualizado às 10h00


FacebookTwitterWhatsApp

O resultado positivo do Vitória diante do Fortaleza, pelo placar de 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Castelão, derrubou um tabu que já perdurava quase 20 anos. O Leão da Barra não conseguia vencer o Leão do Pici desde 2007.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Para conseguir quebrar o jejum, o Vitória só conseguiu na etapa final, após pênalti cobrado por Matheusinho. Ao longo da partida, o Rubro-Negro mostrou um bom desempenho, apesar de oscilações no domínio do jogo

A última vez que o Vitória havia vencido o Fortaleza aconteceu pela 12ª rodada do Brasileirão da Série B de 2007. Na ocasião, o Rubro-Negro comandado por Givanildo Oliveira aplicou uma sonora goleada de 6 a 0, no Barradão, contra o Leão do Pici.

Na ocasião, os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Alysson, os volantes Vanderson e Chicão, além dos atacantes Índio, Joãozinho e Faioli. 

Desde então, as equipes se enfrentaram outras seis vezes, com direito a cinco vitórias do Fortaleza e um empate. Neste período, inclusive, o Leão da Barra balançou as redes apenas uma vez. 

Em toda a história, Vitória e Fortaleza já se enfrentaram 24 vezes. No duelo de leões, o da Barra ainda possui a vantagem, com 10 resultados positivos contra oito do Tricolor cearense, além de seis empates.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp