Esporte

Palmeiras promete processar John Textor após denúncia de corrupção no futebol

Divulgação/Palmeiras
"Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer", disse o Palmeiras em nota  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Palmeiras
Rafael Abbehusen

por Rafael Abbehusen

[email protected]

Publicado em 11/03/2024, às 15h40


FacebookTwitterWhatsApp

O Palmeiras publicou, nesta segunda-feira (11), uma nota de repúdio ao posicionamento do dono da SAF do Botafogo, John Textor, que declarou ter provas de manipulação em jogos do Campeonato Brasileiro. Em nota, o clube paulista afirmou que tomaria medidas legais cabíveis, nas esferas civil, criminal e esportiva.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Textor afirma ter provas contra a arbitragem do Campeonato Brasileiro desde o ano passado, quando o Botafogo deixou escapar o título para o Palmeiras. Segundo o dono da SAF, gravações comprovariam que árbitros estariam reclamando de não receberem o pagamento de suas propinas.

"Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos", diz o Palmeiras em nota.

O atual bicampeão brasileiro ainda afirmou que o Botafogo deveria "aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja".

"É o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer", disse o Palmeiras.

Confira a nota na íntegra:

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que tomará todas as medidas legais cabíveis – nas esferas civil, criminal e esportiva – contra o dono da SAF do Botafogo, John Textor, para que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.

A nossa história de 109 anos é pautada pela ética e pelo respeito aos adversários e entidades. Se Textor tem informações sobre a prática de atos ilícitos no futebol brasileiro, que as apresente imediatamente aos órgãos competentes, incluindo os públicos.

Aceitar a derrota, por mais dolorida que ela seja, é o primeiro passo a ser dado por quem almeja se reerguer. Vale lembrar que, no ano passado, sofremos uma dura eliminação na semifinal da Libertadores, mas a superamos rapidamente porque tivemos autocrítica e não terceirizamos culpas.

Em vez de administrar um momento de instabilidade com a frieza que se espera de um empresário, porém, Textor prefere se portar como um caricato cartola à moda antiga.

Ressaltamos o nosso mais profundo respeito pelo Botafogo de Futebol e Regatas, clube centenário com o qual tivemos o privilégio de disputar, em 2023, um dos mais emocionantes Brasileiros da história.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags