Esporte

Neymar está proibido de utilizar helicóptero avaliado em R$ 50 milhões; Saiba detalhes

Reprodução/Redes Sociais
Aeronave de Neymar está com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade vencido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/03/2024, às 16h34   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Sem decolagens para Neymar Jr. O jogador da seleção brasileira está, desde o dia 14 de março, temporariamente impedido de usar seu helicóptero de luxo, avaliado em R$ 50 milhões. A aeronave está com seu Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido. A informação é do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Customizada em Paris, com bancos de couro com o símbolo do Batman, super-herói preferido do jogador, o helicóptero foi adquirido pela Neymar Sport e Marketing Ltda., empresa do atacante, em maio de 2019. 

O helicóptero, um Airbus BK 117-D, pesa 3,7 toneladas, tem dois motores turboeixo, autonomia para voos noturnos e capacidade para 10 pessoas, incluindo o piloto. Essa é a terceira aeronave adquirida pelo jogador. 

Sobre o CVA: 

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o CVA deve ser apresentado a cada três anos, sendo emitido por organizações de manutenção certificadas ou por mecânicos aeronáuticos habilitados junto à agência. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp