Esporte

Jogador compara racismo com alcoolismo ao criticar Vinicius Junior

Rafael Ribeiro/CBF
Segundo o jogador, jogadores como Vinicius Junior deve se ‘concentrar em jogar’  |   Bnews - Divulgação Rafael Ribeiro/CBF

Publicado em 28/03/2024, às 10h28 - Atualizado às 10h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Vinicius Junior deveria se ‘concentrar em jogar’ nos momentos que luta contra o racismo. É o que pensa um jogador do Villareal, da Espanha. Daniel Parejo, com contrato recém-renovado até 2026 para enfrentar o brasileiro nos gramados da liga espanhola, polemizou ao criticar a reação do brasileiro a ataques racistas dirigidos contra ele por torcedores na Espanha.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Ao mesmo tempo que elogiou Vini Jr, do Real Madrid, a quem intitulou como um dos principais atletas do planeta, o meio-campista considerou, em entrevista ao ‘El Larguero’, que ele tem "se equivocado" ao mostrar indignação. 

“Parece-me um jogador extraordinário, espetacular, com condições espetaculares. Não me vejo no cenário de ser um jogador importante no melhor time do mundo e ter todos me elogiando. Mas acho que os jogadores têm que se dedicar a jogar. Vai haver confrontos em todos os jogos. É um aprendizado que ele teria que trabalhar”, analisou o jogador, em declarações reproduzidas pelo jornal Marca.

Por fim, Parejo indicou que os torcedores sempre tentam tirar do sério os adversários, sobretudo quando enfrentam os Merengues.

“Quando se joga no Madrid há sempre um ambiente especial, eles sempre implicam com os jogadores, as pessoas tentam sempre nos cutucar. Já estive em campo por aí, e me chamam de bêbado ou algo assim, e não reclamo com as pessoas nem faço gestos. Isso é desnecessário. O jogador de futebol tem que estar acima dessas situações. Em certos comportamentos, ele está cometendo um erro”, reforçou.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp