Esporte

Fórmula 1: Sainz vence GP da Austrália após quebras de Verstappen e Hamilton

Divulgação | Fórmula 1
Essa foi a primeira vez na temporada que a vitória de uma corrida não ficou com Verstappen  |   Bnews - Divulgação Divulgação | Fórmula 1

Publicado em 24/03/2024, às 09h32 - Atualizado às 09h43   Alex Torres


FacebookTwitterWhatsApp

O piloto espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, venceu o Grande Prêmio (GP) da Austrália de Fórmula, disputado na manhã deste domingo (24), na cidade de Melbourne. A vitória contou também com as quebras de Max Verstappen e Lewis Hamilton, da Red Bull e Mercedes, respectivamente. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Essa foi a primeira vez na temporada 2024 que a vitória de uma corrida não ficou com Verstappen, atual líder do campeonato. Nas duas corridas anteriores, no Bahrein e na Arábia Saudita, o holandês havia sido superior e venceu com folgas. 

A corrida australiana também marcou uma dobradinha da equipe Ferrari, com o monegasco Charles Leclerc na segunda posição. O inglês Lando Norris, da McLaren, fechou o pódio em terceiro. 

Mesmo com o resultado, Verstappen segue liderando o campeonato com 51 pontos, seguido do seu companheiro de equipe, Sérgio Perez, que tem 36. Charles Leclerc aparece na terceiro posição, com 28 pontos conquistados.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp