Esporte

"Foi minha opção", revela Ceni sobre saídas de laterais esquerdos do Bahia

Fotos: Letícia Martins/EC Bahia
Em coletiva, Ceni revela motivo sobre saídas de laterais esquerdos do Bahia  |   Bnews - Divulgação Fotos: Letícia Martins/EC Bahia
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 18/04/2024, às 20h08


FacebookTwitterWhatsApp

Após deixarem o Bahia no começo desta temporada, o assunto que envolve as saídas dos laterais esquerdos Camilo Cándido e Matheus Bahia voltaram à tona. Questionado em coletiva, após triunfo sobre o Fluminense na Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni explicou as baixas no elenco tricolor.

➡️ Receba as notícias do Bahia no canal do BNews pelo WhatsApp

Camilo Cándido e Matheus Bahia. Duas pessoas sensacionais, super do bem. O Camilo sempre trabalhador, sorridente. Sofria bastante na marcação. Ele teve uma proposta, e me consultaram. Eu disse que se fosse bom para ele...Aí o clube achou por bem. O Matheus Bahia é tecnicamente muito bom jogador, mas na parte física estava um pouco abaixo. Então, assim, foi minha opção liberá-los. A última palavra foi minha. Eles me perguntaram”, inicia Ceni.

Cándido, emprestado pelo Nacional-URU, saiu do Bahia ainda em dezembro de 2023, após receber proposta do Cruz Azul-MÉX. Já Matheus Bahia foi emprestado pelo Esquadrão ao Ceará até dezembro deste ano, para disputa da Série B. Ambas as saídas tiveram o aval de Ceni.

⚠️ Lacuna no elenco tricolor

Juba e Rezende, únicos atletas que estão sendo utilizados na lateral-esquerda do Bahia
Juba e Rezende, únicos atletas que estão sendo utilizados na lateral-esquerda do Bahia - Fotos: Tiago Caldas e Letícia Martins/EC Bahia

Contudo, Rogério Ceni e a diretoria do Bahia não contavam com a lacuna deixada no elenco. Quem estão atuando de forma improvisada é Luciano Juba, que surgiu para o futebol como lateral, e o volante Rezende. Existem outras opções, como Ryan, que está machucado, e Caio Roque, fora do radar de Ceni para titularidade.

O clube possui pré-contrato com Iago Borduchi, que defende o Augsburg, da Alemanha. O reforço só poderá chegar no segundo semestre, em julho, quando encerra contrato com o clube alemão. Ou seja, o Bahia passará 19 rodadas do Brasileirão – um turno de Série A – sem atuar com lateral-esquerdo de ofício.

Ainda na coletiva Ceni explicou que o clube tentou antecipar a vinda de Iago. O técnico do Esquadrão também revelou a tentativa de contratação de Paulinho, do Midtjylland. Ele já atuou pelo Bahia entre as temporadas 2018/19 e defende as cores do clube da Dinamarca.

Outro jogador que nós tínhamos falado foi o Paulinho, do Midtjylland. Nós tentamos ver, a diretoria, o Cadu entendeu, e eu concordo plenamente, que é um ótimo jogador. Nós tentamos a liberação do Iago para ter Iago e Juba, mais ou menos nessa função. Infelizmente não conseguimos o jogador (Iago), mas acho que vai ser um investimento futuro que vai valer a pena”, finalizou.

🎥 Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp