Esporte

Vitória, Criciúma e Oeste procuram Fluminense para tentar contratação de meia por empréstimo

Reprodução
Jogador tem passagens por clubes do interior de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 12/12/2018, às 10h34   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Pouco a pouco vão surgindo mais nomes que podem compor o elenco do Vitória para a temporada de 2019. Depois do zagueiro Gabriel Silva e do meia Andrigo, desta vez, de acordo com informações do jornalista Igor Siqueira, do GloboEsporte.com, o rubro-negro baiano fez contatos iniciais com o Fluminense para tentar contratar o meia Daniel, de 22 anos, por empréstimo.

Contudo, o Leão não é o único interessado em contar com o futebol do meio-campista. O Criciúma também fez algumas sondagens pelo atleta, já que é um nome que agrada ao assessor de futebol, Ricardo Rocha, e ao treinador Doriva. Outro clube que também surge como interessado é o Oeste, para onde o jogador já foi emprestado em três oportunidades.

Existem boas chances do atleta ser emprestado no ano de 2019, porém, essa decisão vai depender da definição de quem será o novo treinador do Fluminense para a próxima temporada. Caso seja Fernando Diniz, que é um dos cotados, a tendência é que ele permaneça no clube, visto que eles trabalharam juntos no Oeste em 2016 e o treinador gosta do atleta.

Daniel Sampaio Simões é destro, foi revelado na base do clube das Laranjeiras e teve suas primeiras oportunidades entre os profissionais do Flu no primeiro semestre de 2016, depois acabou sendo emprestado para o Oeste para a disputa da Série B. A situação se repetiu em 2017, onde ele jogou a primeira metade do ano no tricolor carioca e a segunda divisão pelo Oeste.

Em 2018 o meia começou a temporada emprestado ao Botafogo-SP, jogou parte da Série B pelo Oeste novamente, e cinco jogos da Série A pelo Flu, que solicitou o seu retorno por conta de carências para a sua posição no elenco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp