Esporte

Após o BaVi, matemáticos apontam Vitória com 72,8% de chances de queda e Bahia com 1,2%

Felipe Oliveira / EC Bahia
De acordo com os matemáticos, com o resultado da última rodada, o Leão é o segundo time com mais chances de rebaixamento  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 12/11/2018, às 17h10   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

No último domingo (11), no último clássico BaVi do ano de 2018, tricolores e rubro-negros não saíram de um empate por 2 a 2, no Barradão. Por estar em situação complicada na tabela da Série A, ocupando a 17ª posição, com 34 pontos, e por ter atuado em sua casa, logicamente que esse resultado foi muito mais prejudicial ao Vitória, principalmente nas contas contra o rebaixamento.

De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais, com o resultado da última rodada, o Leão é o segundo time com mais chances de rebaixamento, neste momento na Série A, com 72,8% de possibilidades de queda. O primeiro é o América-MG, que tem 89,3% de chances de cair. Lembrando que o Paraná, já está matematicamente rebaixado e a Chapecoense, apesar de estar abaixo do rubro-negro, aparece com menos chances já que ainda entrará em campo pela rodada nesta segunda-feira.

Já do lado tricolor, as contas são muito mais otimistas. Restando cinco rodadas, o Esquadrão tem apenas 1,2% de chances de queda segundo os matemáticos da UFMG. Já sobre chances de classificação para a Copa Sul-Americana, o Esquadrão surge com 78,4%, enquanto o leão tem apenas 4,6% de chances.

Chances de rebaixamento segundo a UFMG:


Chances de classificação para a Sul-Americana segundo a UFMG:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp