Esporte

Enderson Moreira é apresentado e revela que o Bahia é um clube que ele escolheu: "Grande potencial"

Felipe Oliveira / ECBahia
Técnico rescindiu seu contrato com o América Mineiro   |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / ECBahia

Publicado em 19/06/2018, às 16h52   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O novo treinador do Bahia foi apresentado nesta terça-feira (19), no Fazendão e já chegou com otimismo e vontade de trabalhar. Após rescindir seu contrato com o América Mineiro, o técnico Enderson Moreira chegou a Salvador e já tem a missão de preparar a equipe para enfrentar o Ceará, nesta quinta-feira (21), pela Copa do Nordeste.

O novo treinador do Bahia explicou o motivo de ter deixado o Coelho e ter acertado com o Esquadrão.

"Foi a primeira vez que eu tomo uma decisão assim de romper um contrato. Acho que por duas coisas: na minha concepção meu ciclo com o América/MG estava perto do fim já, praticamente dois anos no clube (...) Achei que fosse justo no momento, essa interrupção e porque também o Bahia fez essa escolha do Enderson Moreira e eu também escolhi o Bahia. Eu visualizei aqui uma oportunidade de desenvolver aqui um bom trabalho, vi a equipe jogando algumas vezes. Vi um grande potencial numa equipe que pode ter essa segunda etapa do ano de uma forma muito positiva", afirmou o novo treinador do Bahia, em entrevista coletiva.

Enderson Moreira também foi questionado se conhece alguns atletas do atual elenco Tricolor.

"Já tem alguns atletas que eu já conheço, já trabalhei e já tive a oportunidade de conviver um pouco. É claro que muda muito. O Elton era do sub-23 do Internacional, o Léo a mesma coisa no Fluminense... A gente tem vários outros atletas com esse perfil. O futebol hoje a gente praticamente conhece todo mundo. Eu tenho uma expectativa muito boa, acho que a equipe é talentosa, tem muita coisa positiva", disse Enderson Moreira.

O novo treinador do Bahia também falou sobre vencer fora de casa, coisa que o Esquadrão tem tido grandes dificuldades de conseguir.

"Isso é um processo. O Brasil é um país de dimensões continentais e tem muita coisa que interfere no dia-a-dia, nos jogos fora de casa. Você sai de um clima e vai pra outro totalmente diferente e tem muitas dificuldades. Mas não é isso. Acho que a equipe precisa maturar um pouquinho, entender o que é jogar fora de casa. Aquilo que a gente faz muitíssimo bem aqui (Fonte Nova) e as equipes sofrem aqui também. Todo mundo que vem jogar aqui vem com um pé atrás. Mas espero que a gente possa entender e controlar a partida".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp