Esporte

Confira os confrontos da Copa da Rússia desta segunda-feira

Reprodução
Primeira partida conta com a estreia da Suécia no mundial  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/06/2018, às 09h24   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A Suécia estreia na Copa do Mundo de 2018 nesta segunda-feira, às 9h (de Brasília), medindo forças com a Coreia do Sul, no Estádio de Níjni Novgorod, em Níjni Novgorod, na Rússia, em choque válido pelo Grupo F, que conta ainda com Alemanha e México.

Ausente em 2014 no Brasil, a Suécia chega credenciada por ter surpreendido a muitos nas Eliminatórias europeias. Conseguiu avançar em uma chave onde a Holanda foi eliminada e, depois, despachou a poderosa Itália na repescagem.    

Bélgica e Panamá

Apontada por muitos como a grande possibilidade de surpresa na busca pelo título, a Bélgica encara o Panamá nesta segunda-feira, às 12h(de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia, na estreia dos dois times no Grupo G, que tem ainda Inglaterra e Tunísia, que jogam às 15h(de Brasília). Os belgas montaram uma geração de jogadores qualificados e por isso mesmo estão sendo reconhecidos como um time capaz de desbancar favoritos.

Em termos de escalação a Bélgica tem um problema. O zagueiro Laurent Ciman entra na vaga do experiente Vincent Kompany, vetado por conta de uma lesão na coxs direita. Kevin De Bruyne do Manchester City dá ponto de equilíbrio ao meio-de-campo que municia um trio de ataque de muito respeito, composto por Eden Hazard, Romelu Lukaku e Dries Mertens.

Do lado do Panamá, o time aposta na força do conjunto e não tem grandes astros. O principal jogador é o zagueiro Felipe Baloy, que mesmo com 37 anos, segue como titular absoluto. O jogador já defendeu as cores do Grêmio no Brasil.

Tunísia x Inglaterra

às 15h, a Inglaterra estreia na Copa do Mundo de 2018 medindo forças com a Tunísia na Volgograd Arena, em Volgogrado, na Rússia, pelo Grupo G. Os ingleses, que conquistaram o Mundial apenas uma vez, em 1966, estão longe de serem favoritos, mas apresentam uma boa renovação, principalmente por conta das categorias de base, responsáveis pelos títulos dos Mundiais Sub-17 e Sub-20.

A Tunísia é que perdeu seus craques antes mesmo da Copa. O meia Youssef Msakni foi cortado por conta de uma lesão no joelho direito. Era o mais habilidoso de uma equipe que ainda sofreu as baixas dos atacantes Taha Yassine Khenissi, do ES Tunis, e Wahbi Khazri, do Rennes da França, ambos por lesão no joelho esquerdo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp