Esporte

Clube da Série A demite treinador após duas derrotas na competição; substituto é revelado

Divulgação/SãoPauloFC
Treinador de clube da Série A estava no cargo desde janeiro deste ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SãoPauloFC

Publicado em 18/04/2024, às 13h56   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O São Paulo anunciou a demissão do técnico Thiago Carpini, na manhã desta quinta-feira (18), após a derrota contra o Flamengo por 2 a 1 na última quarta-feira (17), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Carpini já vinha sendo pressionado no cargo - e, inclusive, foi vaiado pelos torcedores do time paulista na derrota em casa contra o Fortaleza, na primeira rodada do Brasileirão. Com duas derrotas nos primeiros dois jogos, o São Paulo não tinha essa sequência negativa há 34 anos.

Sem um novo treinador, quem assume de maneira interina a equipe do Morumbi é Milton Cruz. O próximo compromisso do São Paulo é contra o Atlético-GO, neste domingo (21), às 18h30, no Antônio Accioly, também pelo Brasileirão.

Além do mal desempenho na Série A, o tricolor de Carpini foi eliminado precocemente no Paulistão, diante do Novorizontino e desempenhou más atuações nas primeiras duas rodadas da Libertadores.

Pelo São Paulo, Thiago Carpini comandou a equipe em 18 jogos, com 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas. O único título neste período foi a conquista inédita da Supercopa do Brasil, diante do rival Palmeiras.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp