Esporte

Baianão: Itabuna e Bahia se enfrentam em primeiro das semifinais

Rafael Machaddo / EC Bahia / Divulgação
A partida de volta acontece na próxima semana, na Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Rafael Machaddo / EC Bahia / Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 11/03/2023, às 13h58



As semifinais do Campeonato Baiano começam a ser disputadas neste sábado (11), com a partida de ida do confronto entre Itabuna e Bahia. O jogo está marcado para às 16h, no Estádio Ribeirão, em Camacã. A segunda partida ocorre no próximo sábado (18), na Fonte Nova.

O Itabuna foi uma das surpresas durante a primeira fase do Baianão. Após conseguir o acesso à Série A do estadual, a equipe do interior do estado goleou a dupla Ba-Vi, 4 a 1 no Vitória, em pleno Barradão, em confronto valido pela segunda rodada. Já no último jogo da primeira fase, o Itabuna venceu a equipe sub-20 do Bahia por 4 a 0.

O treinador do Itabuna, Sérgio Araújo, não tem desfalques para o confronto. No entanto, ele conta com duas dúvidas: Jacques e Luiz Felipe, que se recuperam de lesão.

Do outro lado está o Bahia, que teve uma primeira fase tranquila, garantindo a classificação para as semifinais com duas rodadas de antecipação. Apesar da boa campanha no Baianão, o clima com a torcida não dos melhores. Além dos maus resultados na Copa do Nordeste, o Tricolor de Aço venceu o Camboriú e passou de fase na Copa do Brasil. Porém, a atuação não convenceu o torcedor.

O Bahia terá os desfalques dos zagueiros Kanu e Raul Gustavo, ambos por lesão. No entanto, o técnico português Renato Paiva deve realizar mudanças na equipe da última partida.

FICHA TÉCNICA

Itabuna x Bahia

Campeonato Baiano – Semifinal – jogo de ida

Local: Estádio Ribeirão, em Camacã

Data: 11/03/2023 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Diego Pombo Lopez

Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Edevan de Oliveira Pereira

Itabuna: Thiago Passos; Luiz Felipe (João Neto), Jan Pieter, Lucimário e Elivelton; Hebert, Flávio e Matheus; Alex Sandre, Hitalo e Cesinha. Técnico: Sérgio Araújo.

Bahia: Marcos Felipe; André, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo e Cauly; Jacaré, Biel e Ricardo Goulart. Técnico: Renato Paiva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp