Política

Márcio Marinho minimiza ausência do Republicanos na chapa de Bruno Reis para 2024

BNewsTV
Deputado Márcio Marinho afirma que discussões sobre a escolha do nome para o cargo passam pelo partido  |   Bnews - Divulgação BNewsTV

Publicado em 15/05/2024, às 19h22 - Atualizado às 19h23   Carolina Papa e Humberto Sampaio, direto de Brasília



O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) minimizou a ausência do partido na composição da possível chapa de Bruno Reis (União Brasil) à reeleição pela prefeitura de Salvador. O parlamentar pontuou que discussões sobre a escolha do nome para vice-prefeito em 2024 estão passando pela legenda.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“Essa decisão da escolha do vice é do prefeito e dos partidos que compõem a base. O que a gente tem posto na mesa para o prefeito é que o Republicanos, tenha que ser considerado. Nós temos vários parlamentares muito bem votados na cidade de Salvador. Não tem como a escolha de um vice não passar pela discussão do meu partido. [Estamos] na mesa, conversando, pontuando o que pode estar agregando nessa chapa encabeçada por Bruno Reis”, disse o deputado em entrevista ao BNews.

Marinho descartou que o Republicanos tenha sido preterido por Bruno Reis diante dos nomes expostos pelo partido para o cargo e que há pressa para que o martelo a respeito do assunto seja batido. De acordo com o deputado, a escolha do vice é baseada na melhor opção para vencer as eleições.

“Não é o que o Republicanos têm essa preferência. O Republicanos têm o voto na cidade de Salvador e nós queremos discutir justamente o peso político dos partidos que agregam mais na vitória de Bruno. A gente analisou, pois não basta apenas ter um candidato a vice, a gente precisa ter força para ganhar a eleição e, naquele momento, foi apresentado um nome que tinha mais condições do que nós apresentamos. Faz parte do Republicanos reconhecer aquele que agrega mais e o que não agrega para uma vitória”, atestou.

Entre os nomes levantados pelo deputado estão a também deputada federal Rogéria Santos e a vereadora Ireuda Silva. O político destaca ainda a possibilidade de se juntar a Bruno na corrida eleitoral.

“Tudo é possível. Nós sabemos da contribuição que o partido pode dar na composição na chapa de Bruno e ele pode estar analisando a melhor composição. Não tem nenhum tipo de pressão, pois nós já estaremos com Bruno no apoio de sua reeleição até por entender que o projeto tem dado certo. Estamos com nossos nomes colocados na mesa para o prefeito”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp