Esporte

Única repórter negra da Globo é retirada da editoria de esportes às vésperas da Copa do Mundo

Reprodução
Camila Silva foi relocada para o noticiário da madrugada no telejornal Bom Dia São Paulo   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/05/2018, às 12h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os telespectadores paulistas da Globo que estavam acostumados em ver a repórter Camila Silva na telinha em coberturas dos principais times de futebol de São Paulo, devem ter percebido a ausência da única profissional negra da emissora na editoria nos últimos dias. Camila foi temporariamente transferida para a cobertura de crimes e tragédias da madrugada, pelo telejornal Bom Dia São Paulo, em pleno ano de Copa do Mundo.

Segundo o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, nos bastidores da Globo, a movimentação é atribuída à promoção da apresentadora Mari Palma para o departamento de Esportes, que desde 2016 é separado do Jornalismo. Para abrir vaga para Mari no Esporte, Camila teria sido deslocada para o time de repórteres do Bom Dia São Paulo. No entanto, a emissora nega que haja "dança das cadeiras" e confirma que a passagem de Camila pelo Jornalismo "não é definitiva". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp