Entretenimento

CNN Brasil dispensa Monalisa Perrone três anos após apresentadora deixar a Globo

Reprodução / CNN Brasil
Após deixar a Globo, ela foi uma das primeiras grifes anunciadas pelo canal, que enfrenta corte de gastos  |   Bnews - Divulgação Reprodução / CNN Brasil

Publicado em 02/12/2022, às 08h46   Folhapress



Três anos após trocar a Globo pela CNN Brasil, Monalisa Perrone está deixando o canal de notícias. A apresentadora e jornalista é a maior grife do elenco da CNN Brasil afetada pelos cortes de gastos que a emissora promove a partir deste 1º de dezembro, a fim de fazer a conta da empresa fechar.

A operação vem sendo comandada por João Camargo, novo presidente executivo do canal, que busca estancar os prejuízos da CNN Brasil até março de 2023. Os cortes atingem também profissionais de bastidores e gastos com viagens e infra-estrutura.

Quando deixou a Globo, em setembro de 2019, Monalisa apresentava o Hora 1, primeiro telejornal da emissora, exibido a partir das 4h, o que a obrigava a uma rotina árdua para levantar da cama quando a maioria das pessoas está indo dormir.

Na troca pela CNN, ela teve não só uma melhora de qualidade de vida, mas também significativo aumento de salário, item que o canal vem revendo com lupa nessa reestruturação. Outro nome que a CNN Brasil tirou da Globo a peso de ouro foi Márcio Gomes, mas este seguirá nos quadros do canal, assim como William Waack e Daniela Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp