Eleições

Presidente do PSB vai apoiar Celsinho Cotrim ao Senado

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/08/2018, às 12h36   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PSB de Salvador, Waldemar Oliveira, vai apoiar a candidatura de Celsinho Cotrim (PRTB) ao Senado, contrariando a lógica de o partido apoiar integralmente a chapa majoritária encabeçada por Rui Costa (PT), que tem ainda João Leão (PP) na vice, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) ao Senado.

Em conversa com o BNews, Waldemar afirmou que apoiará Rui Costa e Jaques Wagner ao Senado. "Não vou fazer campanha declarada [a Celsinho Cotrim]. Vou pedir votos a amigos, familiares, pessoas próximas”, explicou.

Com a exclusão da senadora Lídice da Mata da chapa governista, que buscava a reeleição, o PSB ficou refratário. Militantes declararam guerra a Angelo Coronel, que venceu Lídice da queda de braço, graças a força do PSD e do presidente da legenda, senador Otto Alencar.

Waldemar afirma que será difícil pedir votos a Coronel. “Não é nada pessoal contra Coronel. Não foi ele que forçou a barra [para entrar na chapa]. Quem comandou tudo isso foi Otto Alencar, que puxou a sardinha para a brasa dele”, conta, demonstrando que o governador Rui Costa poderia ter evitado que Lídice da Mata fosse preterida da majoritária. “Rui deveria ter tensionado para manter Lidice. Tudo é possível na politica”.

A senadora vai disputar uma vaga a deputada federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp