Eleições

Na majoritária com Alice, PSB é o único a não coligar na proporcional

Publicado em 15/08/2016, às 05h51   Aparecido Silva



Na busca por até três vagas na Câmara de Salvador no próximo ano, o PSB, liderado na Bahia pela senadora Lídice da Mata, preferiu não coligar com nenhum partido. A sigla integra a chapa que disputará a prefeitura de Salvador com o PCdoB liderando o grupo, tendo a deputada federal Alice Portugal como prefeiturável e o PT indicando para a vice Maria del Carmem. Além de PSB, PCdoB e PT, o PSD também integra a majoritária. 

Nesse grupo, a sigla socialista é a única  a caminhar sozinha na briga pelo Legislativo. PT, PCdoB e PSD entraram em acordo e vão formar uma coligação proporcional única. Segundo o presidente do PSB em Salvador, Valdemar Oliveira, em 2012 o partido também marchou sozinho e elegeu dois vereadores, mas agora quer ampliar o feito. "Estamos com 54 candidatos e vamos sair com chapa própria. Os nossos candidatos em sua maioria são líderes comunitários, sindicais, então achamos melhor não concorrermos com outros candidatos que tenham, diríamos, maior peso eleitoral", afirmou o dirigente em entrevista ao Bocão News.

O último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem no cartório eleitoral, até as 19 horas, o requerimento de registro de candidatos a vereador, prefeito e vice-prefeito é essa segunda-feira (15).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp