Eleições / Eleições 2022

Presidente da ALBA comenta pesquisa Datafolha que aponta queda na diferença entre ACM Neto e Jerônimo

Joilson César/BNews
Pesquisa Datafolha foi divulgada na tarde desta quarta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 21/09/2022, às 19h45   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), comentou a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (21), que apontou que a diferença entre ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT) caiu para 17%.

ACM Neto permanece na liderança na disputa ao governo da Bahia com 48% das intenções de voto, enquanto Jerônimo aparece com 31%. O petista subiu 3% e o carlista caiu 1% em comparação com o último levantamento.

"É uma tendência, é normal. Eu sempre disse que qualquer grupo tem 30% para começar. É natural que o ex-prefeito de Salvador fosse mais conhecido que Jerônimo. Mas a medida em que começou a campanha na televisão, a medida em que começaram a sair as propagandas em toda a Bahia, era esperado que esse crescimento", disse o pessedista.

O rendimento de Jerônimo, segundo o deputado estadual, também pode ser condicionado ao chamado "fator Lula", pelo apoio que o ex-presidente Lula (PT) tem dado ao ex-secretário estadual de Educação.

"Isso não pode ser desconhecido, porque ele é muito forte aqui na Bahia. Essa é uma opinião minha, como presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Se fosse por realizações, por trabalho, que é o que o povo espera de um político eu tinha certeza que não tinha eleição aqui na Bahia", afirmou Adolfo Menezes.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp