Justiça

Artista Banksy poderá ter identidade revelada em batalha judicial

Divulgação/Creative Commons
Identidade do artista Banksy acumula anos de esconderijo  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Creative Commons

Publicado em 15/03/2024, às 11h24   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O artista Banksy pode ter sua identidade revelada a curto prazo. Isso porque uma obra do artista que retrata a rainha Elizabeth como um macaco com os adereços reais se tornou símbolo de contestação nos tribunais. Até então, dois colecionadores solicitaram uma confirmação de autenticidade das obras.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por outro lado, a empresa do artista do grafite ignorou os contatos. O site da Pest Control, empresa de Banksy, garantiu que vai emitir um certificado de autenticidade, porém há três anos, os londrinos Nicky Katz e Ray Howse estão sem resposta.

“Estamos em terra de ninguém, e é muito dinheiro. Eles afirmam ser os validadores oficiais do trabalho deste artista. Mas isso está acontecendo há três anos. Eles estão apenas em cima do muro - eles não dirão se está certo ou errado. Nós tivemos nossos rabos puxados pelos três anos inteiros”, detalhou a dupla, em entrevista ao The Guardian.

A obra de arte foi enviada para Pest Control, onde alegaram que a mesma foi comprada por £30 mil libras (aproximadamente R$ 180 mil) em 2020 do espólio de um colecionador de Banksy recentemente falecido. A primeira exposição do artista aconteceu em Turf War, em Dalston, em 2003.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp