Cidades

Criança de 1 ano morre atropelada por van na BA e motorista entra em desespero

Reprodução/Redes sociais
A criança de 1 ano foi deixada na residência pelo motorista da van escolar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 05/04/2023, às 07h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma garota de 1 ano e 2 meses morreu na tarde de segunda-feira (3) após ter sido atropelada por uma van escolar, na cidade de Angical, no oeste da Bahia. A vítima foi identificada como Nauane Dias dos Santos.

De acordo com a polícia, o condutor do veículo entregou a criança à mãe em uma casa no povoado de Santa Luzia, na zona rural do município. O homem teria voltado para a van, dado perdida e percebido que havia atropelado a garota.

A mãe teria dito em depoimento que deixou a criança dentro da residência e saído ao encontro de uma outra filha, que também acabava de chegar da escola. A suspeita é de que Nauane saiu de casa nesse intervalo de tempo em direção à van, sem que a mãe se desse conta.

Ao perceber o acidente, o motorista passou mal e precisou de atendimento médico. Ele e a mãe da vítima foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Barreiras na segunda para prestar depoimento, mas a oitiva foi suspensa devido ao estado emocional fragilizado dos dois.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras e liberado para o sepultamento na terça (4). Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

A prefeitura de Angical emitiu uma nota de pesar nas redes sociais pela morte da garota. "Externamos nossos mais profundos sentimentos e lamentamos esta prematura perda da doce e inocente criança. Que todos sejam confortados pelo amor e misericórdia de nosso bom Deus", diz trecho do comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp