Brasil
Publicado em 07/03/2020, às 10h54 Redação BNews
O Brasil já responde por cerca de 15% do volume de vendas do grupo Heineken no mundo e foi um dos principais responsáveis pelo crescimento global das vendas da marca em 2019, de acordo com os números divulgados no balanço do último trimestre.
A partir desta semana, toda essa história, iniciada em 1864 pelo holandês Gerard Adriaan Heineken, pode ser conhecida de forma mais aprofundada. A Heineken abriu as portas de uma das fábricas, em Jacareí, no interior de São Paulo, e inaugurou uma visitação guiada pelo espaço.
Durante o passeio, que é gratuito, é possível mostrar, além da história da empresa, todo o processo para se fazer as cervejas da companhia, que inclui Kaiser, Nova Schin, Amstel e Eisenbahn. A expectativa é receber cerca de 15.000 pessoas ao ano.
“O objetivo ao criar a experiência foi aproximar o grupo dos nossos consumidores brasileiros”, disse Mauro Homem, diretor de comunicação corporativa do grupo Heineken no Brasil e um dos idealizadores do projeto. “Muita gente conhece a marca Heineken, mas também consome outras cervejas do grupo sem saber que são do mesmo fabricante. Queremos aproximar do público esse amplo portfólio.”
A tour foi batizada de “Inside the Star” (por dentro da estrela, em inglês), fazendo referência à estrela que estampa o logotipo do grupo. A visita é gratuita e tem duração de uma hora e meia, aberta de terça a sábado. São dois horários (10h e 14h30), disponíveis para grupos de até 30 pessoas — as visitas podem ser marcadas no site www.insidethestar.com.br.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento
Qualidade Stanley
Linda Mochila
Cozinha Saudável
Saldão Motorola