BNews Turismo
O Distrito Cultural do Centro Histórico e Comércio, em Salvador, comemorou sete meses e desde a última segunda (27), uma nova marca vai passar a ser utilizada nos eventos e ações artísticas, culturais e de turismo, e no uniforme dos funcionários da Prefeitura que atuam na área, como a LIMPURB, Guarda Civil Municipal, Transalvador, dentre outros.
Unindo “Centro” e “SSA”, a nova marca representa o amor que os soteropolitanos e os turistas que visitam Salvador têm pelo Centro Histórico, considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.
A identidade segue o padrão marca da cidade lançada em setembro, com o “SSA”, código internacional da aviação para a capital baiana que foi adotado pelos moradores e visitantes, e o coração em cor amarela, que representa o aspecto solar e caloroso da cidade.
Para o titular da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, a marca é a representação de todo o trabalho de valorização da região. “Temos feito um trabalho intenso no Centro Histórico, apoiando e incentivando aquilo que dá vida à região: os moradores, comerciantes locais, a cultura e a história. Começamos no Carnaval deste ano, com o Cole no Centro, e seguimos durante todo o ano, passando pelo São João, Flipelô e Festival da Primavera. Além das apresentações na Escadaria do Passo e os AfroCortejos.”, afirmou.
Classificação Indicativa: Livre
Maria Clara
Notebook barato
Tela dobrável
Smartwatch
Ótimo preço
Cozinha Saudável