BNews Turismo

Cidade em São Paulo terá estátua maior que o Cristo Redentor; confira os detalhes

Reprodução // Tomaz Silva // Agência Brasil
Projeto prevê estrutura de 58 metros de altura e poderá ser maior estátua católica do mundo  |   Bnews - Divulgação Reprodução // Tomaz Silva // Agência Brasil

Publicado em 02/08/2023, às 10h34   Cadastrado por Rafael Albuquerque



Uma estátua que está sendo construída na cidade de São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo, tem chamado atenção porque terá altura maior do que o famoso Cristo Redentor, cartão-postal do Rio de Janeiro.


A estrutura de 58 metros de altura, com direito a um mirante no peito, é uma homenagem ao santo que dá nome à cidade e poderá ser a maior estátua católica do mundo.


O projeto tem como inspiração o Santuário de São Miguel Arcanjo, no Monte Gargano, na Itália , que foi fundado no século 5 depois de aparições do Arcanjo.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A Basílica da cidade de São Miguel Arcanjo, a 180 km da capital paulista, iniciou neste ano as obras da estrutura, que terá 20 metros a mais do que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 38 metros no total (30 de altura da estátua e oito na base). Segundo o Ig, a previsão é que a estátua seja finalizada em três anos.


Quando inaugurada, será a maior estátua católica do mundo até o momento, desbancando o monumento de Santa Rita de Cássia, com 56 metros, em Santa Cruz (RN).


Segunda a CNN, a obra faz parte da Gruta do Arcanjo, projeto de um complexo religioso em terreno de 30 mil m² que abrange ainda igreja, praça para missa com capacidade para 12 mil pessoas, sala de milagres, museu de arte sacra, área para lojas e praça de alimentação e estacionamento para 550 automóveis.


Antes tida como santuário, a igreja foi elevada à categoria de basílica em 2018, título dado pelo Vaticano que confere um status internacional ao local.


O escultor Markus Moura é o nome por trás da obra, mesmo responsável pelo Cristo Protetor, monumento de 43,5 metros de altura inaugurado no ano passado em Encantado (RS).


Segundo o padre Márcio Almeida, reitor da basílica, o projeto tem sido arcado a partir de doações, em que o financiamento não provém do dízimo e nem do poder público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp