BNews Turismo

BRT Lounges inaugura primeira sala VIP no Aeroporto de Porto Seguro

Divulgação
Espaço BRT Lounges é a primeira versão brasileira com ambiente ao ar livre  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 25/04/2024, às 15h42


FacebookTwitterWhatsApp

A BRT Lounges, empresa do grupo BRT, consolidado no mercado de turismo, inaugura, oficialmente, dia 7 de maio, a primeira sala VIP da marca no Aeroporto de Porto Seguro, na Bahia. O empreendimento é também a primeira sala VIP de aeroporto do Brasil com ambiente localizado ao ar livre. 

Clique aqui e confira mais notícias na editoria BNews Turismo!


Com uma arquitetura moderna em formato de tenda, o novo espaço, com capacidade para 74 pessoas sentadas, tem 250 m² e está localizado na área externa do aeroporto, a apenas 50 metros da porta de entrada do terminal.


O sócio e CEO da BRT Lounges, André Luiz Macias, afirma que a primeira Sala VIP oferece uma estrutura completa e aconchegante para o bem-estar de turistas e visitantes, individuais ou em família, a lazer ou a trabalho. “Cada detalhe foi pensado para enriquecer a experiência dos clientes".

.
CEO da BRT Lounges, André Luiz Macias


O executivo ressalta que a sala BRT Lounges de Porto Seguro é a primeira sala VIP de aeroporto do país localizada ao ar livre. "Ela foi elaborada de modo harmonioso com as características da natureza do entorno, despertando os sentidos. A experiência envolve o ambiente, o atendimento de excelência, a qualidade dos mobiliários, a gastronomia, internet rápida e novidades constantes para encantar os clientes”. 


No aeroporto de Porto Seguro, a sala VIP da BRT Lounges apresenta um projeto refinado e a proposta foge do lugar comum e revoluciona o modo de receber os visitantes. É um ambiente democrático, confortável, casual e diferente. O espaço conta com ampla sala de estar, seis banheiros, chuveiros, painéis de voos e criações que valorizam a integração dos ambientes e a experimentação contemplativa.


As soluções criativas dão o tom da sala, que chama a atenção pela beleza. O salão é em formato de tenda com lona tensionada por cabos de aço presos a pilares metálicos; o forro de madeira revela-se em três níveis; as divisórias dos ambientes do salão são de gabião; o piso é de cimento queimado; e os mobiliários são da marca Artefacto. A luz alaranjada focalizada e a iluminação natural deixam tudo instagramável. 

Marco Aurélio Di Ruzze, vice-presidente do Grupo BRT, diz que a BRT Lounges ressignificou o conceito de sala VIP de aeroporto. “Elevamos a experiência a um novo patamar". Além dos diferenciais no ambiente, o serviço também ganha destaque: a parte gastronômica inclui desde refeições leves e rápidas até vivências mais imersivas pelos sabores do destino; o menu contém pratos que são obras-primas da cozinha baiana, como a Moqueca de Peixe e a Moqueca de Banana.  “A gastronomia regional é protagonista das salas VIPs da BRT Lounges tanto quanto a parte de bebidas. Também temos uma adega de vinhos que conta com a curadoria do restaurateur Raphael Zanette, do restaurante Vino!, nosso parceiro BRT Lounges. Os clientes podem degustar e comprar seus rótulos de preferência”, completa Di Ruzze.


A sala VIP BRT Lounges é acessada por diferentes maneiras, explica André Luiz. “Temos parcerias com o programa Dragon Pass e os passageiros que quiserem desfrutar do lounge, sem ser participantes dos benefícios de cartões, o valor é de USD$32 (convertidos para a moeda brasileira no momento do acesso, no câmbio comercial do dia), por passageiro,  crianças até 3 anos não pagam.  A sala VIP também pode ser experienciada por meio de pacotes premium especiais do Grupo BRT e suas agências e parcerias com companhias aéreas, hotéis e demais players do mercado. 

.

Eraldo Palmerini, fundador e presidente do Grupo BRT, se diz muito otimista com a expansão das salas VIPs no Brasil. “O padrão BRT Lounges estará presente em todo o país. Estamos investindo para abrir salas VIPs em todos os aeroportos que proporcionam condições adequadas. Estamos trabalhando muito para o crescimento dessa nova empresa, que tem total sinergia com o principal negócio do Grupo BRT - o atendimento com qualidade às agências de viagens e o diferencial para os passageiros", afirma ele, lembrando que o país conta com 130 salas VIPs de aeroportos, sendo 50 delas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. “Temos muito a crescer”, complementa Palmerini.


As próximas inaugurações da BRT Lounges, acontecem em maio nas cidades de Cuiabá e Sinop (MT), além de duas novas unidades em Belo Horizonte (MG), em julho deste ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp