BNews Turismo

Agências e operadoras de turismo esperam aumento de vendas no segundo semestre de 2022

Divulgação / Carlos Augusto - Pixabay
Confiantes, 71,5% das agências e operadoras de turismo acreditam que irão aumentar vendas,  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Carlos Augusto - Pixabay

Publicado em 12/08/2022, às 11h44 - Atualizado às 12h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A recuperação do setor de turismo continua registrando recuperação no Brasil. No segundo semestre de 2022, cerca de 71% das agências e operadoras de turismo que atuam em território brasileiro acreditam na alta no número de pessoas interessadas em viajar, aumentando a demanda pela contratação de serviços. Em relação ao faturamento, o otimismo é líder entre 67,7% dos empresários que atuam neste segmento.

O processo de recuperação do setor é positivo e alguns estados estão com alta expectativa de demanda e faturamento, a exemplo do Paraná, onde estão os responsáveis por agências de viagens mais confiantes. Por lá, cerca de 81,8% esperam aumento na demanda por serviços. Eles são seguidos por empresários que atuam nos estados de Santa Catarina (74,6%), São Paulo (72,5%) e Rio Grande do Sul (74,1%).

Em relação a expectativa de ampliação no faturamento a partir do número maior de pessoas interessadas em viajar, os empresários do Paraná também lideram (76,9%). Ainda mantêm em alta as expectativas para o segundo semestre àqueles que atuam nos estados de Santa Catarina (73,1%), São Paulo (69,7%), Rio de Janeiro (66,4%) e Rio Grande do Sul (66,1%).

Os dados apresentados são da Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, realizada pelo Ministério do Turismo entre os meses de maio e junho de 2022. O objetivo do levantamento é mapear o desempenho e a perspectiva destes estabelecimentos no país.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp