Saúde

Jovem pode ter corpo furado após pino de prótese na coluna soltar; saiba detalhes

Reprodução / Facebook
Dano causado em prótese na coluna deixa jovem internada aguardando cirurgia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook
Emilly Giffone

por Emilly Giffone

[email protected]

Publicado em 02/10/2023, às 10h35


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher, de 25 anos, vem enfrentando um problema após os pinos de sua prótese na coluna começarem a soltar. Há quase um mês internada para fazer uma cirurgia na Santa Casa de Santos, litoral de São Paulo, a representante comercial Paola Juvencio Quartieri não consegue ter a vida normal pois precisa fazer uma cirurgia para evitar que sua pele seja furada.

O problema é que o hospital desmarcou duas vezes a operação, alegando falta de material. A moça, que está internada desde o dia 8 de setembro, caiu de um prédio em 2018 e precisou usar essa prótese com aproximadamente dez pinos para sustentar a coluna. No entanto, ao engravidar, começou a surgir o problema.

De acordo com informações divulgadas pelo Bnews, o marido da moça afirmou que além de um calombo nas costas, a haste que prende os pinos saiu do lugar. Desde o internamento, a representante comercial não consegue ver o filho por orientações das enfermeiras.

“Do dia para noite, a vida dela deu um looping [...]. A equipe de enfermagem nos orientou a não receber nosso filho naquele setor do hospital por correr sérios riscos. O quarto que ela está é ocupado por pacientes com câncer. Ficamos muito incomodados porque, de certa forma, estamos tirando a oportunidade de outros pacientes receberem um tratamento", afirmou o marido da moça.

O hospital emitiu nota informando que a previsão de chegada dos materiais deve ocorrer nesta semana. “A unidade de saúde explicou que a empresa que fez a prótese de Paola não existe mais. "Após muita dificuldade foi encontrado um fornecedor que venderá os instrumentos para retirada da prótese atual [para substituição], que serão comprados com recursos próprios do hospital", acrescentou a instituição, em nota.

foto
Arquivo pessoal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp