Saúde

Cirurgias eletivas feitas por mutirão retomam em Eunápolis

Divulgação
Cirurgias foram feitas após a autorização da prefeita  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/03/2022, às 11h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores de Eunápolis se beneficiaram das cirurgias eletivas que foram retomadas no Hospital Regional após a suspensão que ocorreu, ainda em 2020, devido a pandemia do coronavírus.

Cerca de 50 pessoas conseguiram fazer os procedimentos durante o fim de semana. Equipamentos de ponta foram utilizados para agilizar e reduzir a fila. A prefeitura Cordelia Torres (União Brasil), determinou a retomada dos procedimentos e, com isso, cirurgias importantes foram feitas nos pacientes.

Entre eles, colecistectomia (remoção de vesícula), histerectomia (remoção do útero), hernioplastias (remoção de hérnia), vasectomia e laqueadura. Parte das intervenções foi feita por videolaparoscopia (técnica com auxílio de câmera integrada), um procedimento menos invasivo.

Após uma histerectomia, a dona de Casa Nadir Maria de Jesus, de 59 anos, ficou feliz pelo procedimento. Desde 2019 que eu estava correndo atrás dessa cirurgia. Eu fico muito contente agora. Agradeço muito à equipe do Hospital Regional. Agradeço muito à prefeita Cordélia pelo que ela está fazendo por nós e pela cidade”, respondeu. 

Para a gestora municipal, o mutirão que beneficiou 50 pacientes, teve sucesso.  “Com o retorno das cirurgias eletivas no hospital começamos a resolver os problemas de saúde da população que espera há um tempo por causa da pandemia. Como sempre, fazendo tudo pensando na qualidade do serviço prestado”, disse.

O próximo mutirão de cirurgias eletivas vai retornar em breve, de acordo com a Secretaria de Saúde de Eunápolis. O calendário para os próximos procedimentos será divulgado em breve.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp