Eventos / São João

Ambulantes reclamam das vendas no Pelô e atribuem baixa à quantidade de atrações

Publicado em 24/06/2017, às 21h12   Chayenne Guerreiro


FacebookTwitterWhatsApp

A divisão das atrações musicais desse São João feita pelo governo parece ter prejudicado a venda dos comerciantes. Nesse sábado (24), último dia de festa, no Pelourinho, vendedores se queixaram à reportagem do Bnews sobre a queda nas vendas por conta do baixo número de pessoas que vieram ao Centro da cidade.
Vendedora há quatro anos nas festas dos local, Wilda contou que tem voltado com o isopor cheio para casa. "As vendas estão bem mais ou menos. Como esse ano dividiu e as atrações de peso estão no Subúrbio tivemos uma baixa considerável nas vendas. Ontem voltei com meu isopor cheio de cerveja, hoje trouxe as cervejas que venderia ontem e já gastei R$ 40 reais de gelo. Tô me mantendo com as caipirinhas que tenho vendido", contou.
Tentando agradar os pequenos, Analice trouxe algodão doce para festa, mas volta pra casa com a sacola ainda cheia do doce. "Já estou indo pra casa. Essa hora, com essa chuva, as crianças estão indo embora e eu ainda estou com 90% do que trouxe. Esse ano esperei vender mais, por achar que muita gente ia ficar na capital, mas poucas atrações tocam aqui e isso complicou o cenário ", afirmou.
Programação
No Terreir de Jesus, neste sábado (24), se apresentam Targino Gondim, Geraldo Azevedo, Del Feliz, Zelito Miranda e Tenison Del Rey. Já no Largo do Pelourinho, se apresenta, Kiko Sally, Flor de Maracujá, Cacau com Leite, Poizé e Jorge Zarath.
Além disso, no Cruzeiro de São Francisco têm apresentações de Caciques do Nordeste, Trio Virgulino, Flor Serena, Zé de Tonha, Zelito Bezerra, Dona Enkrenka, Zefa de Zeca, Mel sem Pimenta e Bando Virado no Mói de Coentro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp