Eventos / São João

Comerciantes do Pelô afirmam que crise econômica atrapalha vendas

Publicado em 23/06/2015, às 23h34   Cíntia Kelly (Twitter: @bocaonews)



Se para donos de bares e restaurante, o São João do Pelourinho ajudou a incrementar as vendas, o mesmo não pode ser visto nas lojas de artesanato nas ruas estreitas do centro histórico.
Comerciante há oito anos, Ricardo dos Santos não viu aumentar as vendas em sua loja, a Pelô Artesanato.
Para ele, os festejos juninos não atrairam os turistas, público alvo de seu comércio. Entretanto, esta terça-feira (23), o movimento foi um pouco melhor do que a segunda (22).
"Mas comparado ao ano passado está muito ruim", disse ao Bocão News, lembrando que 2014 foi ano da Copa do Mundo e salvador foi uma das cidades-sedes do campeonato.
Dercio Miranda compartilha da mesma opinião de Ricardo, embora ele atribua à baixa venda a crise econômica pela qual passa o Brasil. Dono da "Ponto de Artesanato", seu público também é o turista. "A festa não atraiu o turismo e do público que veio a festa aparece uma ou outra pessoa para comprar uma sandália que quebrou, por exemplo. Apenas isso". 
Apesar do pessimismo, ainda tem a quarta-feira para tentar driblar as baixas vendas.

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