Política

Eleições 2024: Vereadores do DC em Salvador declaram apoio à permanência de Ana Paula na vice de Bruno Reis

Valter Pontes / Secom PMS
Posto de Ana Paula Matos segue disputado e Bruno Reis ainda não se decidiu  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes / Secom PMS
Lucas Pacheco

por Lucas Pacheco

[email protected]

Publicado em 20/05/2024, às 11h59 - Atualizado às 13h46



A bancada do DC na Câmara Municipal de Salvador, composta pelos vereadores Ricardo Almeida, Toinho Carolino, Sabá e Marcelo Maia, chegaram a um acordo interno e devem anunciar apoio à permanência da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) na chapa de Bruno Reis (União Brasil) em outubro. 

“Faremos entre hoje (20) e amanhã (21) pronunciamentos na Câmara Municipal para declarar nosso apoio a Ana”, afirmou Ricardo Almeida.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

O vereador Toinho Carolino chamou Bruno e Ana Paula de "dupla fantástica".  “Temos uma dupla fantástica na Prefeitura, que tem zelado or toda Salvador, e não mais como era antigamente, em que a gente só ouvia falar em obra na Barra, na Graça ou na Pituba. O Subúrbio é atendido, o miolo da cidade, a orla, as localidades mais distantes. É um trabalho que vem dando certo. Não tem que mudar nada, acreditamos. Respeitamos as pretenções dos outros aliados, pois temos bons quadros em todos os partidos da base, mas acho que Bruno já deve anunciar Ana na vice”,  declarou.

O partido Republicanos ainda insiste em abocanhar a vaga e escantear Ana Paula Matos. O Repuplicanos é o segundo maior partido da base de Bruno Reis na Câmara, junto com o PP, com cinco vereadores. Fica atrás apenas do partido do prefeito, o União Brasil, que tem seis. O PDT de Ana Paula tem três edis no legislativo municipal. 

Outros partidos da base de Bruno Reis, incluindo os maiores – União Brasil, PP, PL e PSDB – já sinalizam apoio à atual vice-prefeita.

O que diz Bruno Reis

Em entrevista ao BNews, o chefe do executivo municipal disse não haver pressa na escolha do vice

"As conversas estão em curso, sem pressa, sem qualquer necessidade de passar a carroça na frente dos bois, a gente vem conversando com os aliados e na hora que essa decisão estiver madura, tanto da minha decisão em relação acerca de dados, como também em quem irá estar ao nosso lado para vencer as eleições e depois ajudar a governar a cidade, será uma imensa alegria convocar todos vocês para anunciar", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp