Salvador

Chuva deve continuar em Salvador nos próximos dias; saiba mais

Dinaldo Silva/BNEWS
Avanço de frente fria e sistema de baixa pressão favorecem a continuidade das chuva  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNEWS

Publicado em 21/04/2024, às 11h48   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A chuva que atinge Salvador tem um prazo para que continuem na ativa. Devido ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico e um sistema de baixa pressão nas últimas 24 horas, os acumulados em todas as áreas da capital baiana devem continuar até o fim de abril. As informações foram divulgadas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Localidades como Praia do Flamengo – Parque das Dunas, com registros de 52,2 mm; San Martin com 41,0 mm; Capelinha – Vila Picasso com 40,6 mm; Uruguai 39,6 mm; São Gonçalo 38,8 mm; Bom Juá 38,2 mm; e Cabula - 19BC 38,0 mm, são as mais atingidas.

"Hoje já computamos cerca de 600 mm de acumulados neste chuvoso abril, superando a média histórica para todo mês que é de 284,9mm, sendo que já ultrapassamos os recordes. É importante que todos estejam atentos. O solo continua encharcado; as nossas equipes de engenheiros, arquitetos e geólogos estão em campo, realizando vistorias, e nossa equipe do Cemadec está atenta", destacou o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

O Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), nos próximos dias, o tempo na capital continuará com variação de nebulosidade, junto à chuva moderada. Existe ainda a possibilidade da forte chuva acontecer.

Ocorrências

As ocorrências podem ser acompanhadas em tempo real no link http://www.codesal.salvador.ba.gov.br/index.php/boletins


Plantão

A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

A Codesal também emite alertas para que você não seja pego de surpresa. Envie um SMS para 40199 e informe o número de seu CEP e receba os boletins de alerta da Defesa Civil. O serviço é gratuito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp