Salvador

Chuva afeta estrutura de universidade em Salvador e alunos pedem suspensão das aulas presenciais; situação dura quase um mês

Reprodução/Redes Sociais
Alunos fizeram petição solicitando que solução na universidade seja tomada o quanto antes  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 24/04/2024, às 14h07   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Com as fortes chuvas que têm assolado Salvador neste outono, o campus do Centro Universitário Unidompedro, em Patamares, está sofrendo grandes problemas devido às condições climáticas na capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Estudantes da universidade entraram em contato com o BNews, onde relataram que a universidade mantém as aulas presenciais sem que as condições básicas da estrutura estejam funcionando de maneira adequada, o que afeta as atividades do dia a dia na rede de ensino.

Em vídeos recebidos pela reportagem, é possível ver várias áreas da universidade afetadas. O estacionamento, por exemplo, aparece muito alagado, com a água da chuva em um nível consideravelmente alto, o que atrapalha que os carros trafeguem normalmente.

Na parte interna da faculdade, uma área aberta com bancos aparece também coberta de água, tais como corredores do campus da universidade, onde o chão está escorregadio. Além disso, as salas de aulas também estão afetadas com água.

Uma petição, inclusive, foi enviada no dia 08 de abril, em ofício, pelo Diretório Acadêmico de Medicina da universidade, onde um representante do alunado manifesta total indignação com os alagamentos de forma recorrente na universidade e pede "uma solução urgente para tal situação".

"A faculdade custa uma fortuna, tem recursos e se demonstra extremamente lenta nas medidas corretivas, bem como intransigente no cancelamento das aulas e mudança para modalidade on-line, comprometendo e sacrificando os alunos impossibilitados de assistir às aulas por alagamento das salas, ou por estarem retidos dentro dos carros alagados no estacionamento da faculdade", disse um estudante.

O BNews entrou em contato com a Unidompedro para saber a posição da universidade a respeito do assunto, mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto e, assim que obtiver retorno da Universidade, a matéria será atualizada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp