Salvador

Mais de 20 mil estudantes estão sem acesso à integração; MP-BA apura o caso

Reprodução
Promotora Rita Tourinho afirmou que a questão é "técnica" e que já tem reunião marcada para solucionar impasse   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/10/2017, às 18h07   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A promotora Rita Tourinho, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), afirmou em entrevista ao BNews que cerca de 21 mil estudantes ainda estão sem acesso à integração, que permite o uso de dois ônibus ou ônibus e metrô pagando apenas uma tarifa.

Isso porque cerca de sete mil estudantes moram na Região Metroplitana (RMS) e estudam em Salvador, e outro 14 mil moram em Salvador e estudam na RMS. Como na capital o cartão é o Salvador Card e na RMS é o MetroPasse, e há uma diferença entre a legislação estadual e municipal, há o impasse técnico na integração. 

Tem diferença no tipo de utilização do cartão, na quantidade de utilizações e na revalidação, por exemplo. Ainda não há uma alinhamento, e por conta disso cerca de 21 mil estudantes estão sendo prejudicados. Ciente do problema, o MP-BA já marcou uma reunião para tentar solucionar o caso: "as empresas alegam que para solucionar o caso deveria ter a integração de ônibius metropolitano com urbano. Já teremos uma reunião com a prefeitura e com o estado na terça-feira (10) para tentar buscar uma solução", afirmou Tourinho.

A promotora, que está acompanhando o caso de perto, afirmou que essa é uma questão "técnica e complexa", e que por isso não deverão chegar a uma solução já na próxima terça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp