Serviços

Bancários paralisam atividades em agência no Comércio após demissões

Publicado em 04/05/2016, às 10h39   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Bancários da Bahia realizam nesta quarta-feira (04) uma paralisação parcial até às 12h nas agências do Bradesco no Comércio, em Salvador, contra as demissões que a entidade classificam como injustificáveis no maior banco privado do país.

Ao todo, foram 3.581 bancários desligados no país em um ano e 1.466 só no primeiro trimestre de 2016. "Cortes sem motivos, já que o banco continua a lucrar alto. Foram R$ 4,113 bilhões entre janeiro e março deste ano", aponta o sindicato.

Presente nos protestos, o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos, reclamou. “O Bradesco continua sendo uma empresa altamente lucrativa e não pode virar as costas para a sociedade. Cada posto de trabalho a menos significa mais sobrecarga para os funcionários e demora no atendimento aos clientes”, disse o dirigente.

Além das paralisações, o sindicato promete tomar todas as providências administrativas e até mesmo jurídicas o banco. "Do jeito que está, quem sofre é a sociedade. É preciso mudança", protesta Vasconcelos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp