Serviços

Em recuperação judicial, Morena Veículos perde prédio da Magalhães Neto

Publicado em 09/10/2015, às 11h25   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A crise econômica piorou ainda mais a situação crítica pela qual passava o Grupo MC, conjunto de empresas liderado pela Morena Veículos. Em 2013, como antecipado pelo Bocão News, a venda de carros estourou em todo o país após as medidas de incentivo ao consumo como a redução do IPI e a facilitação do crédito. 
Entretanto, na contramão deste processo a Morena ficou em vias de falir. A concessionária publicou no Diário Oficial a recuperação judicial.
recuperação judicial deixa a cargo do administrador judicial (pessoa que passa a fiscalizar a empresa em dificuldades em nome da justiça) e do comitê de credores (que representa aquelas pessoas afetadas diretamente pelas dificuldades da empresa: credores e empregados) a formulação e aprovação de um plano de recuperação judicial. 
Na época, o Grupo MC emitiu uma nota confirmando a crise. No comunicado, o Grupo MC anunciou nesta sexta-feira que iniciou “uma restruturação empresarial por meio de recuperação judicial”.
Com isso, o prédio onde fica a concessionária na Avenida Magalhães Neto será desativado no fim do mês. Fontes ligadas ao Bocão News informaram que os funcionários e equipamentos serão relocados na loja da Avenida Luis Eduardo Magalhães. O prédio ficará com o banco Itaú como forma de pagamento. 

Publicada originalmente às 20h do dia 8 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp