Saúde

Empresa não paga e médicos decretam greve em Itaberaba e Santo Amaro

Publicado em 31/12/2014, às 07h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Os funcionários do Hospital Regional de Itaberaba na Chapada Diamantina, continua em greve desde segunda-feira (29) por falta de salários atrasados há quatro meses. 
Conforme o site Portal Bahia News, os servidores informaram que os salários dos médicos e enfermeiros já estão atrasados há quatro meses e os demais funcionários já têm dois meses de atraso e décimo terceiro pendente. Ainda segundo a publicação, uma reunião entre o Conselho Municipal de saúde, Comissão de Saúde da Câmara e representantes dos servidores foi realizada para negociar um acordo com a APMI, empresa responsável pela gestão do hospital. 
Sem acordo, os funcionários decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado até que seja pago todos os salários com valores atualizados. As atividades da unidade hospitalar estão restritas apenas aos casos de emergência e apenas 30% dos servidores estão trabalhando. A equipe médica ameaça pedir demissão da unidade hospitalar caso seus salários não sejam pagos até o dia 02 de janeiro de 2015.

Santo Amaro

O caos também se instalou em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano. A APMI que presta serviços à Santa Casa e ao Hospital Otávio Pedreira atrasou o salário por três meses. Segundo fontes do Bocão News, o  13° também não foi pago, falta de medicamentos e alimentos. A reportagem do Bocão tentou contato com a empresa, mas não obteve êxito.
Nota originalmente postada dia 30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp