Política

Líder da Oposição diz que Luiza Maia teme DEM em Camaçari

Imagem Líder da Oposição diz que Luiza Maia teme DEM em Camaçari
Vereador Antonio Elinaldo diz que partido disputará prefeitura em 2016  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/10/2014, às 07h30   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder da oposição na Câmara Municipal de Camaçari, vereador Antonio Elinaldo (DEM), rebateu as declarações da deputada estadual Luiza Maia (PT) que opinou, em entrevista ao Se Liga Bocão, na Itapoan FM, que o DEM é um "partido nanico" e "está desgastado". A parlamentar se referia a um possível processo de fusão do partido comandado na Bahia pelo prefeito de Salvador ACM Neto (DEM).

"A deputada Luiza Maia parece que tem memória curta, porque ela esquece que [o candidato] Paulo Souto ganhou as eleições em Camaçari [no 1º turno] e que eu fui o candidato a deputado estadual mais votado da história do município, com mais de 27 mil votos. Ela, como candidata do PT, teve pouco mais de 15 mil [em Camaçari]”, alfinetou.

O edil camaçariense discordou do "desgaste" apontado por Luiza Maia, ao questionar o desempenho dos petistas no município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), principal pólo industrial da Bahia. “Como um partido que teve um desempenho tão bom em uma das cidades mais importantes da Bahia, e ainda tem o prefeito de Salvador como melhor avaliado do Brasil. pode estar desgastado? Ela tem é medo do Democratas", provocou.

Ainda conforme Elinaldo, que é suplente na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a cada eleição em Camaçari o Democratas cresce mais e fez questão de antecipar que o seu partido disputará o comando da prefeitura em 2016. "Estamos mais fortalecidos do que nunca para disputar a sucessão do prefeito Ademar Delgado (PT). E o PT teme essa força, mais uma vez provada esse ano nas urnas", avaliou.

O vereador ainda lembrou que outro líder oposicionista em Camaçari, José Tude (PTN), teve mais de 14 mil votos este ano na disputa por uma das cadeiras da Alba. "Se tiver unidade, a oposição é ainda mais forte para retomar a prefeitura em 2016. Vamos trabalhar para isso acontecer", conclamou.

Nota originalmente postada dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp