Política

PSB e PRB descartam fazer oposição na Assembleia Legislativa

Gilberto Jr.
As duas legendas dizem que serão independentes no governo de Rui Costa   |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr.

Publicado em 08/10/2014, às 11h09   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O resultado das eleições mostra duas bancadas bastante equilibradas na Assembleia Legislativa. São 33 governistas e 30 oposicionistas. Entretanto, o próximo governo tem chances de aumentar o número de aliados dentro do Legislativo. O PSB, que elegeu dois nomes, não seguirá o caminho da oposição, embora a senadora Lídice da Mata tenha disputado com Rui Costa o Palácio de Ondina.

Segundo Lídice da Mata, presidente estadual da sigla, o partido ainda vai se reunir para traçar as diretrizes de atuação dos pessebistas, mas adiantou que o caminho natural será a independência. E usou o velho e famoso mantra: se for bom para a Bahia, o partido vota a favor. “Não vamos entrar numa posição de oposição. Nos apresentamos com uma terceira via, por isso devemos seguir o caminho da independência”, assinalou Lídice, em conversa com o Bocão News.

Outro partido que as urnas colocaram na oposição, o PRB também diz que será independente no Legislativo baiano. Segundo o presidente da sigla, deputado federal Márcio Marinho, o partido vai se reunir para discutir o caminho a ser tomado. “A vontade do povo deve ser respeitada. Temos a maturidade para saber que o interesse da população da Bahia deve prevalecer. Vamos, certamente, ser independentes, mas alinhado com a população. Nós não vamos nos colocar contra a Bahia”.

A julgar pela atuação dos partidos que se colocam como independentes, é quase certo que o próximo governador Rui Costa não terá dificuldade em ampliar ainda mais a sua bancada. A conferir.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp